Análises

/Análises

Análises

As análises tornaram-se muito importantes no aumento da produtividade de qualquer cultura. Através delas pode-se corrigir de forma muito precisa, carências nutricionais que prejudicam a planta. Podem ser realizadas a vários elementos como a água, o solo, as folhas e aos frutos. Todas elas estão interligadas. Realizar a de água e a de solo antes e durante a instalação/desenvolvimento da cultura, permite cobrir as suas necessidades nutricionais. Desta forma estão criadas as condições ideais ao bom crescimento/desenvolvimento da planta.

Mas não é só para melhorar a produtividade que devem ser feitas. Através dos resultados obtidos, conseguem-se saber as quantidades exatas a aplicar. Como não existe desperdício, poupa-se tempo, combustíveis, dinheiro e reduz-se a poluição para o ambiente.

Realizar análises de forma periódica, dependendo da cultura, fará com que reduza os custos ou aumente a rentabilidade. Aplicar exatamente o que a cultura vai exportar do solo reduz os custos de aquisição, reduz a lixiviação e minimiza o impacto ambiental.

Se ainda não faz análises, fale connosco. Podemos aconselhá-lo a melhorar a eficiência da sua exploração.

Veja os tipos de análises que pode realizar na sua exploração

Análise de Frutos
Análise Foliar
Análise ao Solo
Análise de Água
By | 2017-12-02T23:40:04+00:00 Maio 10th, 2016|Comentários fechados em Análises