O Seguro Reboques e Atrelados é para si! Se possui um reboque ou atrelado e pretende fazer um seguro saiba que existe mais que uma forma de segurar um reboque: incluí-lo no seguro do automóvel ou fazer um seguro única e exclusivamente para o reboque/atrelado.

Se fizer somente a inclusão de serviço de reboque na apólice do veículo a motor que o reboca, os danos provocados pelo reboque só ficam seguros enquanto estiver atrelado ao veículo. Se, além de incluir serviço de reboque na sua apólice, especificar o reboque que segura designando-lhe uma matrícula este estará sempre seguro mesmo quando não estiver agregado ao carro. Pode ainda fazer um seguro de Responsabilidade Civil só para o reboque.

Tipos de reboque

  • Reboque até 300 kg que usa a matrícula do carro, ou de um reboque agrícola com peso superior ou matrícula própria.
  • Reboque de maiores dimensões destinado a veículos pesados, ou até de um semi-reboque.

Inclusão de serviço de reboque

Mesmo que faça um seguro só para o reboque, a apólice do automóvel que o vai rebocar tem que referir que faz inclusão de serviço de reboque. Caso o reboque tenha até 300 kg e não possua matrícula, basta a informação constar na apólice. Não está obrigado a descriminá-lo na apólice. Se, por outro lado, o reboque tiver matrícula este tem que possuir uma carta verde própria. Nela constará a marca e a matrícula do mesmo, independentemente de a apólice ser a mesma do carro.

Exclusão de serviço de reboque

Caso não informe a seguradora que pretende atrelar um reboque ao automóvel, vai constar nas condições particulares da sua apólice uma exclusão de serviço de reboque. Isto significa que se atrelar um reboque ao seu veículo, independentemente do tamanho, o mesmo não está seguro.

É necessário seguro para o reboque?

Se subscrever um seguro só para o reboque tem a garantia que, os danos provocados aos outros estarão sempre garantidos mesmo quando não estiver atrelado ao seu veículo. O reboque terá assim uma apólice própria e uma carta verde. Desta forma, se atrelar o reboque a vários veículos este estará sempre garantido. No entanto, terá que informar a seguradora que um determinado veículo faz serviço de reboque.

Qual o Prémio a pagar?

Os valores a pagar pela inclusão de um reboque na apólice variam mediante a seguradora a efetuar o seguro. Existem atualmente diversas seguradoras que não cobram qualquer valor pela inclusão de serviço de reboque. Esta inclusão está disponivel apenas para quando o reboque até 300 kg.

Peça agora uma simulação! Comece já a poupar!

Veja também os Seguros de:

Máquinas
Avaria Máquinas