A Phosphorland recebe alunos de Erasmus Itália

Erasmus Italia

Erasmus Itália

A Phosphorland recebe 1.º grupo de alunos italianos de Erasmus Itália. Depois de iniciada a parceria com a Braga mob, tivemos o prazer de receber os primeiros estudantes internacionais. Estarão connosco até dia 24 de outubro. Três jovens italianos vieram para a Phosphorland para a sua primeira experiência internacional em contexto de trabalho. Os seus conhecimentos serão testados em diferentes áreas. Dois deles na parte de programação e o outro na vertente de topografia.

Sejam muito bem-vindos!

 

Sobre o programa ERASMUS +, ação 1:

A mobilidade individual para fins de aprendizagem.

A mobilidade individual para fins de aprendizagem oferece oportunidades aos indivíduos para que, enquadrados pelas instituições subvencionadas, possam melhorar as suas competências, melhorar a sua empregabilidade e ganhar consciência cultural.

Mobilidade para alunos e colaboradores das organizações com projetos aprovados

Estes projetos de mobilidade permitirão aos beneficiários viajar para outro país participante, a fim de estudar, trabalhar, ensinar, fazer formação e desenvolver competências profissionais.

Facto:

Sob o Erasmus+, as atividades de mobilidade são baseadas em projetos e terão de ser orientadas pelas organizações. Já não será possível fazer candidaturas individuais. Esta abordagem pretende tornar os projetos mais estratégicos, aumentando o seu impacto.

Possibilidades:

  • Períodos de estudos ou estágio para estudantes do Ensino Superior e recém-graduados (até 1 ano depois da data de graduação)
  • Estágios profissionais para formandos, estudantes em formação profissional inicial e recém-graduados (até 1 ano depois da data de graduação para estes últimos)
  • Intercâmbio de jovens
  • Atividades do Serviço Voluntário Europeu
  • Desenvolvimento profissional e formação de pessoal em todos os setores da educação, formação e juventude.

Para outras questões poderá ler as nossas FAQs ou entrar em contacto com as nossas equipas para mais informações.

Fonte: página oficial ERASMUS+

Se quiser saber mais sobre o programa Erasmus+, clique aqui.

Fale connosco para mais informações.

 

Da esquerda para a direita, em cima: Michele Maginni, Anchelo Kostanoini, Carlos Martins, Paolo Pierucci, Raul Pinheiro

Em baixo: Vítor Reis, Hugo Machado e Luís Pacheco

Publicado em
Categorizado como Estágios

Por Raul Pinheiro

Licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo feito Erasmus, na University of Environmental and Life Sciences, em Wroclaw - Polónia. MBA em Agronegócios pela Universidade de São Paulo, Brasil.