4Coop – gestão de Agricultores

//4Coop – gestão de Agricultores
4Coop – gestão de Agricultores 2017-12-01T17:16:25+00:00

4Coop para Técnicos, Consultores, Associações/Cooperativas – Inove a sua gestão e a dos seus agricultores

Através do módulo 4Coop para Consultores, Associações/Cooperativas, poderá melhorar a sua forma de trabalhar.

Se é profissional ou presta apoio na área agrícola, então temos a solução para si! Não perca tanto tempo a registar as visitas e operações. Já não precisa de andar à procura dos papéis com os registos anteriores.

Visite cada exploração e registe todas as informações. Desde as operações a observações de campo para efetuar tratamentos fitossanitários. E tudo o que for registado cria o Caderno de Campo para cada agricultor. Se for necessário, pode enviar uma Ordem de Serviço para o agricultor executar no dia e horas indicadas. Pode receber notificações sobre datas e eventos importantes para que não nenhuma passe despercebida. O tempo é um fator crítico na agricultura!

Exemplo de um Associação/Cooperativa

Uma Associação/Cooperativa tem sempre dezenas de produtores. Os seus técnicos têm de prestar apoio a cada associado. E como é que o fazem? À mão? Com outras ferramentas pouco profissionais? O papel já é um recurso ultrapassado. E se um Técnico adoece ou vai de férias? Passa os papéis todos dos seus agricultores para outro Técnico ir prestar apoio?

Com o 4Coop todos os técnicos registam as suas visitas. Podem enviar uma Ordem de Serviço ao Agricultor para determinada operação. Têm acesso a todos os associados e tudo está atualizado e acessível a qualquer momento. Não se preocupe em escrever recados em papel. Deixe de anotar em folhas que facilmente se perdem, estragam ou rasgam.

Exemplo de um Eng.º Agrónomo/FlorestalPhorland para Consultores

Vamos imaginar que presta apoio a 20 produtores. Tem lhe fazer visitas periódicas e tomar notas do que faz. Mas também interessa passar essa informação ao agricultor. E como é que o faz? Talvez em papel, por email ou até mesmo por mensagem (sms). E se um desses registos se perde e/ou é apagado? Como consulta toda a informação antiga (histórico)? Consegue fazer comparações e/ou manter rastreabilidade de tudo? De que forma controla os custos de cada operação que faz?

Exemplo de um Zootécnico/Veterinário/Inseminador

Vamos imaginar que presta apoio a 20 produtores de leite/carne. As visitas periódicas são obrigatórias. Verificar a sanidade dos animais, controlar arraçoamentos e a situação reprodutiva são alguns das tarefas do dia-a-dia.

Como controlará o período de aplicação de um medicamento? Quando é que a cada animal tem de se administrar um arraçoamento específico? E as datas de inseminação, palpação, secagem e partos? Quem o avisa que a data está a chegar? Certamente não serão registos em papel ou outras ferramentas pouco profissionais.

Com o 4Coop tudo isso acabou! A resposta a todas as perguntas e dificuldades do dia-a-dia na ponta do dedo.

E no final do ano agrícola? Como informo o agricultor?

No fim de cada campanha (ou periodicamente) pode emitir relatórios. Nestes poderá incluir todos os dados com operações, custos, rentabilidade e gráficos variados. Estes relatórios permitem avaliar o desempenho da exploração. Com base nestes dados poderá haver tomada de decisões para potenciar maiores rentabilidades e produtividades.

Phorland para Consultores                            Phorland para Consultores

Principais vantagens

  • Gestão integrada de todas as explorações que tem a seu cargo
  • Gestão de todas as tarefas
  • Controlo à distância das operações realizadas e acompanhamento técnico
  • Relatórios detalhados sobre cada exploração (por agricultor)
  • Comparativos com anos anteriores

Ainda não tem a sua licença do 4Coop? Fale connosco!

Quer conhecer ainda mais o nosso software? Aceda a Phorland.

Nota: qualquer Associação/Cooperativa pode aderir também ao 4Fruits e 4Wine.