/** popup cookies*/

Um bosque ao lado da escola

//Um bosque ao lado da escola

Um bosque ao lado da escola

Um bosque ao lado da escola – jardim de infância de Tenões

Esta atividade, “Um bosque ao lado da escola” teve uma grande importância na comunidade. Envolveu não só as crianças mas também os pais destes pequenos. Abaixo, deixamos a notícia publicada num dos jornais da região.

Os pequenos cientistas do jardim-de-infância de Tenões procederam, no âmbito do projeto de investigação-ação de cogumelos, à montagem de uma mini-estufa para a cultura dos mesmos, atividade que esteve aberta à comunidade educativa e com algumas expetativas quanto à futura produção.

A estrutura em madeira foi oferecida por uma mãe das crianças mais novas, o que encheu de alegria a própria filha e todos os outros colegas.

A Phosphorland patrocinou o plástico para a construção da estufa.

A Bioinvitro aderiu de imediato à iniciativa. Disponibilizou cavilhas (uma para cada aluno) para a inoculação num tronco de carvalho (árvore autóctone de Portugal).

No primeiro dia de dezembro, todas estas entidades participaram na atividade. Permitiu às crianças obter conhecimentos mais vastos e partilhar com especialistas as aprendizagens adquiridas durante as suas pesquisas.

O desenvolvimento pró-ativo do espírito científico nos mais novos e o aprofundamento do intercâmbio entre diferentes elementos da comunidade educativa foram os principais objetivos desta iniciativa que teve e continuará a colher enorme sucesso.

DR, Correio do Minho, domingo, 9 de dezembro de 2014

Pode ver o vídeo com o testemunho destes pequenos cientistas aqui.

A Phosphorland agradece o convite para a participação nesta iniciativa. Fica, desde já, a nossa disponibilidade para participar em futuras iniciativas semelhantes.

 

Por |2017-04-27T18:05:32+00:00Dezembro 9th, 2014|Responsabilidade Social|0 Comentários